- Quando Deus está para realizar algo na terra, Ele chama um homem para si e o capacita. Trazendo isso para os dias de hoje, podemos perceber que Deus não está levantando somente um homem, mas sim uma geração inteira.
Nosso Deus trabalha com organização, planejamento e prazos. Nos planos de Deus não há falhas, imprevistos e erros, pois Ele não se esquece de nenhum detalhe. Ele não é surpreendido, pois tudo está sob Seu controle.
Deus nos pega e de alguma maneira nos mostra que têm propósitos nas nossas vidas, mas não estamos preparados, e é nesse estágio que Deus começa a nos treinar, forjar e capacitar. Ele nos constitui para tudo aquilo que tem preparado para nós. Para que isso aconteça Deus usa pessoas que nos façam exercer os ensinamentos dele. Ele também usa circunstâncias, desertos e o que for preciso, pelo tempo que for necessário para que Ele veja que enfim pode confiar em nós.
Quando dizemos: Eis-me aqui, Deus escuta, analisa e percebe as nossas falhas, como a rebeldia, desobediência, vaidade, soberba e arrogância.
Quando achamos que já estamos graduados nas coisas de Deus, Ele vem é nos pede uma pós-graduação.
- Podemos então nos perguntar:
- O que será que Deus preparou para o meu futuro?
- Quem eu serei amanhã nas mãos de Deus?
- O que é o meu futuro nas mãos de Deus?O que tenho feito para que isso aconteça?
Devemos aprender que quando há levantes é ai que nos aperfeiçoamos, pois nosso Deus transforma maldição em benção. Somos treinados para aprender e para agir.
Elias confiou, creu e Deus lhe deu a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário